20/10/2025
O Professor Joaquim Ferreira, diretor clínico e neurologista do CNS – Campus Neurológico, foi convidado do programa “Líder Extraordinário”, conduzido por Cristina Amaro.
Reconhecido internacionalmente pela sua contribuição para a investigação em doenças neurodegenerativas, Joaquim Ferreira é um dos investigadores mais citados do mundo, segundo o mais recente ranking da Universidade de Stanford.
Natural de Torres Vedras, cidade onde fundou o CNS, o Professor Joaquim Ferreira tem dedicado a sua carreira à investigação e ao tratamento de patologias como a Doença de Parkinson, Alzheimer e outras demências. Em paralelo, construiu uma notável trajetória académica e científica, sendo autor e coautor de centenas de publicações internacionais.
Nesta conversa inspiradora, o Professor partilha momentos marcantes do seu percurso pessoal e profissional, revelando o que o motiva diariamente na busca por mais conhecimento e melhores cuidados para os doentes neurológicos.