08/10/2026
O CNS marcou presença no Congresso Internacional da Movement Disorder Society (MDS), em Seul, um dos principais encontros mundiais dedicados à Doença de Parkinson e às restantes doenças do movimento.
Ao longo do congresso, vários neurologistas da equipa do CNS acompanharam as mais recentes novidades científicas e terapêuticas, num importante momento de partilha e atualização de conhecimento.
Entre as participações, destaca-se a do Prof. Joaquim Ferreira, que apresentou resultados de vários estudos na área da Doença de Parkinson, incluindo o ACTIVATE, um ensaio dirigido a pessoas com alterações no gene GBA1.
A presença em encontros científicos desta dimensão reforça o compromisso do CNS com a investigação, a inovação e a atualização contínua da prática clínica, contribuindo para uma abordagem cada vez mais diferenciada e personalizada das doenças neurológicas.